CASE STUDY - AGV's - Casos de Sucesso - Rodalgés

CASE STUDY - AGV's

Ref. LS-GBS Travão Permanente (Dead Man Brake)
O Cliente
Uma empresa familiar sedeada na Alemanha e estabelecida mundialmente. Com 17.000 funcionários em todo o mundo, desenvolve sistemas de transporte autónomos para uma ampla variedade de indústrias.
O Desafio
O cliente precisava de rodas com um sistema de travão seguro para o desenvolvimento de um novo sistema inteligente e autónomo (AGV sistema de transporte sem condutor). A carga deste AGV é de 100 kg, o que implica que a capacidade de carga por roda seja de cerca de 500 kg. O AGV deve ser movido a uma velocidade de 1 m/s e deve ser capaz de levantar contentores em 80mm. A precisão de posicionamento deve ser de +/- 2mm. Como o aparelho tem apenas 30 cm de altura total, a altura da roda é limitada.

A Solução



Devido à baixa altura de construção e à alta capacidade de carga necessária ficou claro que a solução tinha que ser baseada numa roda dupla. Para esta aplicação exigente os engenheiros da BLICKLE desenvolveram uma solução específica em ferro fundido e peças soldadas. Como os mecanismos de travão convencionais não podiam ser usados nesta roda, os especialistas trabalharam numa nova solução, consistindo num travão de tambor controlado electromecanicamente, usando o princípio do transporte sem condutor. Isto significa que o travão está bloqueado sem corrente na posição estacionária e é electromecanicamente destravado antes de começar a mover-se. O travão atua tal como um travão normal e também como um bloco, o que é um avanço na segurança para o sistema no seu conjunto.

O sistema da BLICKLE foi submetido a diferentes testes pelo cliente (travagem, rotação e direção, manuseamento) e após algumas pequenas modificações o cliente aprovou todos os testes. O certificado de conformidade CE foi obtido para ser utilizado pelo cliente.


Vantagens do produto e informação técnica LS-GBS 2K-EMDSB-906018:

  • Suporte compacto, fabricado em aço fundido robusto e peças soldadas;
  • Travão de tambor controlado electromecanicamente, baseado no princípio do sistema de transporte sem condutor;
  • Alta força de bloqueio (> 1700 N por roda) e altura total reduzida;
  • Os sinais de ativação são de baixa tensão (24V) e em estática apenas 3V;
  • Também usado como redutor de velocidade com alta potência de travagem (travão de emergência> 40 Nm).
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